Da Série: O meu sling é seguro?

Tenho ouvido muitas dúvidas a respeito da segurança do sling.
Eu trabalho apenas com o Wrap e indico mais ele pela forma  que é distribuído o peso do bebê junto ao corpo da mãe.
Mas, o Pouch e o Ring também são queridos por muitas mães e pais, por diversos motivos.

O importante de tudo é saber, independente do modelo, se é seguro ou não.
E o que fazer para usar e abusar da segurança dele, utilizando da forma correta.

Qualquer sling deve segurar seu bebê da mesma maneira que você seguraria em seus braços ( os carregadores que usamos nas costas saõ uma excecção, a não ser que você tenha braços realmente flexíveis).
Por exemplo, o sling de argola é geralmente usado com o bebê na vertical com a barriga contra o seu peito(posição barriga com barriga), da mesma maneira que você o carrega no colo, ou com o bebê numa posição diagonal ao seu corpo semelhante a que você usa para amamentar ou deitar ele no colo. As mesmas posições são as preferidas nos carregadores - wrap, mei tai e pouch.
Mais uma vez, essas posições embora necessitem de alguma prática, são possíveis em qualquer sling que seja seguro, sempre deve ser capaz de ver a cabeça e o rostinho do bebê sem ter que abrir o sling para isso, e ele deve ser capaz de respirar livremente e com facilidade, com o pescoço reto e cabeça em posição neutra(não encostando o queixo no peito).

O que você não deve fazer é carregar o bebê numa posição horizontal contra o seu quadril ou esmagado embaixo dos seus seios, mas é o que alguns carregadores forçam a fazer. eles podem ter uma abertura com elástico, uma secção triangular e uma base rígida. As vezes para criar uma falsa segurança, ele vem com cintos para manter o bebê na posição correta. Esses carregadores são conhecidos como "baby bags" ou "sling bags" e apresentam falhas no seu projeto.

Fiquem atentos para isso...
Não se baseiem no "bonitinho" , no "transado", no "maneiro"!!!
Preocupem-se com a segurança e conforto de quem vai carregar e principalmente do bebê!
Até o próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais de um ano depois!

Tapa Pipi? O que é isso?